Objetivos da atividade:
• Compreender o que é uma tirinha e perceber suas características;
• Reconhecer linguagem verbal e não verbal;
• Reconhecer elementos do gênero tirinha: recursos gráficos, onomatopeias,
balões que indicam falas e pensamento, etc
• Ampliar os saberes que os alunos já possuem sobre a temática;
• Conceituar e identificar frase e classificá-la de acordo com a sua pontuação.
Habilidades trabalhadas:
(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campo da vida social
dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e
nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram
produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam;
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF15LP14) Construir
o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e
palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras,
onomatopeias).
Público-alvo: alunos do 2o ou 3o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante e será recebido sempre com muito carinho...
Obrigada por participar!
Abraços
Tatiana