Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

Cruzadinha do Sítio

Após conhecermos a vida de Monteiro Lobato, um pouco de sua obra mais importante e seus personagens, que tal uma cruzadinha para fixar???



Seguem as respostas da Cruzadinha:

2 - SABUGOSA 3 - SABEDORIA 4 - NETA

5- CRIANÇAS 6 - DONA BENTA 7 - EMPREGADA

8 - BONDOSA 9- PODER 10- NARIZINHO

11 - INTELECTUAIS 12 - NEGRA 13 - PEDRINHO

14 - NASTACIA 15 - JUSTIÇA 16 - DONA BENTA

17 - MILHO 18 - PANO 19 - RABICÓ

20 - BONECA 21 - EMÍLIA 22 - VISCONDE

16 Comentários:

Anônimo disse...

Taty,
Parabéns!
Adorei seu blog.
Sempre com atividades interessantes.
Porque para nós professores é sempre bom ter novas idéias. E a criatividade está por aqui.
Bjs mil

Anônimo disse...

Taty,
Seria possível enviar essas 2 atividades do índio para o meu email.
dgsill@gmail.com
porque copiei mas não ficou boa a impressão, ficou bastante desfocada.
Desde já agradeço
Dany

Maria Isabel Valle disse...

NOSSA!!! Eu estava tentando criar uma cruzadinha e achei a sua.


Obrigada!!!

Unknown disse...

Oi!!!!!!!!!,eu adorei essa cruzadinha sobre o sitio do picapau amarelo,MAS eu não consegui responder a Nº8 e a Nº11.
Você pode me ajudar?

Meu nome é Marília e eu tenho 14 anos.

meu e-mail é: mariliald@yahoo.com.br


Obrigada.

****Gaby RBD**** disse...

Oiiii!!!!
Eu achei esse site mto legal,principalmente a cruzadinha

Unknown disse...

Taty.... Parabéns pelo blog...... é maravilhoso...... Estou trabalhando Monteiro Lobato com meus alunos..... Vamos levá-los ao Sítio do Pica-Pau Amarelo em Taubaté...... Aproveitei a sua cruzadinha para acrescentar como atividade....mas não consegui responder algumas perguntas e outras fiquei com dúvidas: 3,9,10,11,15. Gostaria de saber se existe a possibilidade de vc me passar as respostas....Meu e-mail k.mazini@globo.com.... Desde já agradeço....... Karen

Unknown disse...

Tatiana, adorei o seu blog, sou professora de artes e educação física em itaúna-MG.Achei muito interessante a cruzadinha de monteiro lobato, pois essa semana la na escola, estamos trabalando o dia do livro, mas nao consegui responder a 11, nem a 13, se voce poder me passar estas respostas. Meu e-mail é michellenolasco@gmail.com Michelle

Unknown disse...

Oi,parabéns pelas atividades,pois,adorei!Mas faltou respostas para tirar dúvidas das cruzadinhas...Muito obrigada,aproveitei tudo com muito carinho e admiração...Beijos da Rose

Anônimo disse...

Adorei a cruzadinha do Sítio, pois eu e meus alunos estamos trabalhando tudo sobre o Monteiro Lobato e principalmente o sítio-do-picapau amarelo.
Adorei muito tudo só fiquei em dúvida com a 11 e a 13.
Por favor, peço que me passe as respostas pelo e-mail:
luciana_carvalhosatiro@yahoo.com.br
Obrigada pela compreenção.


Beijos
da Luciana

Unknown disse...

Tatiana...parabéns pelo seu blog, a gente logo vê que vc ama o seu trabalho e isso é muito importante.Minha filha estuda na 1ª série e a turma dela está com um projeto sobre Monteiro Lobato,a professora pediu p/ as crianças qualquer coisa relacionada ao escritor , encontrei a cruzadinha e achei-a muito interessante, porém não consegui salvá-la, gostaria que vc enviasse para mim via email se possivel.
Desde já fico agradecida
Um afetuoso abraço.
Célia.

Meu email:mceliasouza@terra.com.br

Anônimo disse...

Oi Taty tudo be?
Adorei seu blog, muito interessante. mas gostaria de pedir um favor, vc tem um endereço de um site que tem várias professoras com vários blogs e bastante atividades na verdade são álbuns contendo várias atividades.
Espero que possa me ajudar um abraço Paty.Meu email é: patriciajoab@bol.com.br

Anônimo disse...

Oiie Taaty ...
´Tuudo beem ??
Meeu nome é Glendha ....

Na minha prova de artes tive que elaborar uma cruzadinha um dia antes da prova .... estava procurando até que acheei ... Ameeei Suua cruzadiinha .... rssr³³
Eee pior que deu muito certo ... Beeijos ...

Parabéns Taaty !!

Unknown disse...

Olá colega!
Meu nome é Michelle, sou aqui do RS e trabalho com a mesma faixa etária que você. Amei o material do sítio!
Parabéns pela dedicação e desprendimento!

Anônimo disse...

Oi taty,td bem?
Meu nome é Isadora e tenho 11 anos!
Eu e minhas irmas Gabriela e Maria Eduarda adoramos brincar de professora!Esses dia esta procurando algumas cruzadinhas facil para minhas irmas quando encontrei as suas!Muito legal mesmo,minhas irmazinhas adoraram a cruzadinha do Sitio Do Pica-Pau Amarelo!

Muito obrigado!
Isadora,Gabriela e Maria Eduarda!

maria nice disse...

Taty, adorei o seu blog,parabens pelas atividades e pela sua organização e criatividade
Beijos

viviane disse...

Tatiane parabêns pelo seu trabalho, que Deus continue iluminando sua vida e seus caminhos...

beijos viviane