Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

Livro Gigante


Chapeuzinho Vermelho

Mais uma atividade apaixonante para se trabalhar o gosto pela leitura.
Este é o livro gigante que conta a história: Chapeuzinho Vermelho.
Após ouvir a historinha, cada criança confeccionará seu próprio livro.
Eu desenvolvi esta atividade durante esta semana. No primeiro dia, eles ouviram a história, cantaram a música da Chapeuzinho, discutiram idéias e levantaram hipóteses.
Após, iniciaram a confecção do livro. São duas páginas que são lidas e ilustradas por dia. No final, o resultado foi MARAVILHOSO!!!
As crianças amaram e estavam loucas para mostrar a todos o seu livrinho.
Este foi feito pela minha filha Luiza:





Lindo, não é???
Ele foi inspirado no modelo da minha amiga Greice...

Aguardo os comentários, heim?
beijinhussss
Tati

21 Comentários:

Anônimo disse...

Adorei sua ideia ela è maravilhosa abraços Paty.sei

mãos que criam disse...

Adorei o livro, não dá pra vc mandar a historia e o risco pra mim? Sou professora aposentada mas adoro procurar coisas para minha filha, que também é prof.
Tenho muitas historias em cartazes, se quiser me avise.
lidinea53@yahoo.com.br bjs

Anônimo disse...

olá...gostaria de saber se vc pode me mandar o risco e a historia do livro da hapeuzinho para que eu possa fazer com meus alunos


ailamanara@hotmail.com

aila

Clara disse...

Oi, adorei a criatividade prazerosa da leitura. bjos.

Anônimo disse...

Amei, sua idéia. Acredito que é assim que podemos fazer uma educação diferenciada.
Bjosssssss

Unknown disse...

Nossa adorei tudo neste blog é tudo muito criativo, mas na verdade gostaria se fosse possível de uma juda para trabalhar com crinças agressivas, pois o meu primero emprego foi em uma escola pública em um CIEP onde eu pego uma turma de 12:00-14:00 e outra turma de 14:00-16:00 a priemiro turma eu tenho tentado alfabetizar pois são 27 alunos e 20 não sabem ler eu comecei dar aulas te 2 meses, está turma melhorou um pouco mais ainda não é suficiente para eu possa prosseguir com as atividades, a própria bagunças q eles fazem atrapalha qualquer trabalho q eu tento desenvolver, se puder me dê dicas por favor de como resolver este problema

Anônimo disse...

olá...gostaria de saber se vc pode me mandar o risco e a historia do livro da chapeuzinho para que eu possa fazer com meus alunos. Achei muito lindo!!!!

brina_rocha@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Amei sua idéia do livro gigante. Gostaria de receber os moldes e a história. Obrigada!!! Rosa Maria
email: rosaperuchini@hotmail.com

Anônimo disse...

Obrigado por enviar-me o molde e a história de Chapeuzinho Vermelho. Fiquei muito contente, quando abri meu email e tinha um recado seu. Continue assim!! São pessoas assim que precisamos em nossa prática pedagógica. Bjos!!! Rosa Maria Peruchini
rosaperuchini@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi primeiro queria te parabenizar pelo blog, as idéias são ótimas.
Também queria se possível que vc mandasse o molde e a história do livro gigante da chapeuzinho. Essa uma estória que estou trabalhando através de reconto e também de diferentes versões.E como iremos fazer uma exposição literária na escola, ficaria feliz em expor esse livro da minha turminha. agora no final de outubro.
Abraços.... Gisely
giselyfinney@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Tatiana! Visito smepre o seu blog. Adoro suas idéias. Estou desenvolvendo um projeto sobre a Chapeuzinho Vermelho e adorei a idéia desse livro gigante, gostaria de saber se vc tem o molde e se pode me enviar via e-mail. Ficaria muito agradecida. Meu e-mail é camilarvc@hotmail.com. Obrigada e mais uma vez parabéns!!! Um abraço, Camila.

Helô Art's disse...

EU SIMPLESMENTE AMEEEEIIIII O SEU BLOG!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIR CONTEÚDOS TÃO MARAVILHOSOS!!! GOSTARIA MUITO DO MOLDE DO LIVRINHO DA CHAPEUZINHO.... AS CRIANÇAS COM CERTEZA IRÃO ADORAR!!! MEU EMAIL: elisacarla@hotmail.com OBRIGADA... BEIJOS

Anônimo disse...

Adorei seu blog! Parabéns!
Por favor, deixa o molde!
Obrigada!

Escola Reinaldo Arrosi disse...

Olá Tatiana
Enviei um comentário sobre o livrinho da Chapeuzinho mas acho que você não recebeu. Achei muito legal está atividade e gostaria de lhe pedir que me envie o molde da boneca. Qual foi a história que você utilizou e a música se puder me indicar o cd... desculpe lhe pedir tudo isso... mas gosto muito do seu trabalho, acesso seu blog toda semana.
Tatiana, parabéns por todo este trabalho, a educação precisa de pessoas como você!
Abraço, Carla.
carla_baran@hotmail.com

Anônimo disse...

Tatiane, antes de tudo quero te parabenizar, vc é um exemplo de dedicação pelo trabalho q realizamos com amor. Como vc também amo ser professora, sou completamente apaixonada.Eu amei essa idéia, e gostaria muito de realiza-la em minha sala de aula. Se possivel mande-me por email o desenvolver desta maravilhosa atividade. obrigada, beijos.
merly_anjinha@hotmail.com

Eliane disse...

Olá, parabéns pelos trabalhos, poderias me mandar o modelo e a história da chapeuzinho para eu fazer com meus alunos. Tenho alguns modelos de livro para trabalhar com alunos de 1º ano, se quizeres é só pedir.

Marilúcia disse...

Oi Tatiane! Adorei o livro que você criou da Chapeuzinho Vermelho. Iniciei um projeto desta historia e gostaria que você me enviasse o modelo ou molde do livro. Aguardo anciosa para que sua idéia enriqueça o meu projeto.
Um abraço,
mariluciapereirafreirevieira@hotmail.com

Yara Garcia disse...

lindooooooooooooooooo!!!!

Daia disse...

Olá, guria que blog maravilhoso, adorei... tudo.. não tenho o que falar parabéns... abraços;... tem orkut??? ou me adiciona. Daiane Streicher.. e sucesso.

Wênia Katiússia disse...

Amei a idéia! É muito interessante e prazerosa. Parabéns!

Raica disse...

Parabéns, muito interessante essa atividade.