Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

Folclore - Origami do Saci

Origami do Saci

Para divertirmos com a criançada...
Eles AMAM origamis!!!



O Saci-Pererê tem sua origem em Portugal. É um moleque negrinho, de olhos vermelhos, com uma perna só.

Vive pelado e não se separa do seu cachimbo. Usa na cabeça uma carapuça vermelha, na qual está despositado todo o seu poder sobrenatural.

O Saci aparece e desaparece no meio de um redemoinho. Na mata, quando se escuta um assobio longo, já se sabe: ele está por perto.

Gosta de montar a cavalo e galopar. É um moleque engraçado e divertido, que adora fazer estripulias. Apaga fogo de fogão, derrama alimentos, dá nó nas crinas dos cavalos, revira os ninhos, embaraça os novelos de linha, quebra a ponta das agulhas, e faz um tanto de outras pequenas maldades.

O Saci não atravessa córregos nem riachos. Persegue as pessoas e só interrompe a perseguição para desfazer os nós em cordas e tecidos, atirados no caminho pelo perseguido.

Agora uma dica para você: o Saci não incomoda quem usa um saquinho de pano no pescoço, com dentes de alho descascados...

4 Comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite,

Gostaria de Parabenizar a você pelo seu Blog, as dicas são úteis e bem atrativas, eu sou coordenadora de uma recreação e gostaria se possível que me passasse a dica das Latinhas Coloridas, tinta usada, dentre outras que possam me auxiliar na confecção das mesmas.

Desde já agradeço a sua atenção e aguardo o retorno

Obrigada

Alessandra
e-mail: victor.mauricio@oi.com.br

Anônimo disse...

OI! ADOREI O SEU BLOG TATIANA MARAVILHOSO SÃO DICAS EXCELENTES VC ESTÁ DE PARABÉNS, GOSTARIA QUE VC ME ENVIASSE MAIS ATIVIDADES COMO ESSAS QUE SÃO GENIAIS.ESTOU PRECISANDO E MUITO, FORAM DE GRANDE INPORTÂNCIA PARA MIM. BJS. ALESSANDRA ANCHIETA

Anônimo disse...

Adorei o seu blog!!!
Dei uma olhadinha rápida, mas já achei mto bacana...
Já add nos meus favoritos para visitá-la com + tempo.
Te achei através do grupo de professores de Ed. Infantil do qual tbm estou fazendo parte.
Beijinhos!!!
Luciana (luaoliveira05@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Boa tarde adorei seu blog, tem bastante conteúdos importantíssimos. beijoss