Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

Circo I

História do Circo
O circo é uma expressão artística, parte da cultura popular, que visa a diversão e o entretenimento dos espectadores.
Há referências sobre o circo desde a antiguidade. Durante o Império Romano, por exemplo, grupos de pessoas ganhavam a vida fazendo apresentações na rua, nas casas de famílias nobres ou até mesmo em arenas destinadas às apresentações (anfiteatros).
Na Idade Média, grupos de malabaristas, artistas de teatro e bufões (comediantes) viajavam pelas cidades da Europa com suas apresentações.
Porém, foi somente em 1769 que o circo ganhou o formato que temos atualmente. Neste ano, o inglês Philip Astley organizou as apresentações circenses, destinando também uma tenda de lona para as apresentações. Estas seriam itinerantes (com mudança constante do local de apresentação).
Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil. As apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaristas, mágicos e trapezistas.
Os palhaços brasileiros que fizeram mais sucesso nos circos brasileiros foram: Carequinha, Arrelia, Torresmo e Piolin.

6 Comentários:

Unknown disse...

oi amei esta pasta
sou prof a pouco tempo e amei suas atividades são enriquecedoras amei
beijosss

Camila e Elaine disse...

parabens pelo blog, super enriquecedor!

Dila Namitala disse...

Oi, Tatiana, sempre acompanho seu blog, gosto muito das suas postagens, enriquece muito minhas aulas, pois também sou educadora. Quero que saiba que seu blog me incentivou a criar um também, ainda não tive a oportunidade de escrever nele, mas tentarei postar com frequência.

aprender e sonhar disse...

Oi,amei seu blog ,vou sempre estar por aqui,vou linkar vc no meu blog dê uma passadinha por lá para conhecer.mil bjs!!!

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Será que um dia me humilde blog terá as dimensões do seu?!! rsrs Simplesmente maravailhoso! Uma benção na vida de muitos professores!!

Parabéns!

Anônimo disse...

Oi Tatiana, visito sempre seu blog. Você é muito criativa. Sou professora de séries iniciais, e sempre encontro algumas sugestões de atividades aqui.
Parabéns!
Um abraço ZIZi
Meu email é ziziplc@hotmail.com