Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

Dia Internacional da Mulher

08 de Março
Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março de 1857, um grupo de operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque iniciou uma greve seguida de protesto por melhores condições de trabalho e salários mais justos. Numa ação da polícia, foi deflagrado um incêndio criminoso que acabou tirando a vida de 129 mulheres, entre tantas outras feridas.
O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a essas heroínas da luta pela emancipação feminina. Esse foi um dos fatos históricos mais significativos na luta das mulheres pela igualdade de direitos. O importante é saber que, ao respeitar os direitos da mulher, todos estarão contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, saudável, feliz e pacifista.

Parabéns a todas NÓS!!!!
Abraços
Tatiana Sibovitz

7 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns as Mulheres Professoras Albabetizadoras, que em uma Sociedade tão desigual, ainda Luta para Alfabetizar... um trabalho que só quem possui Dom faz bem feito...

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

Bom dia querida amiga !

Como foi o seu Dia da Mulher ?

Espero que tenha sido Especial ... afinal merecemos, né !!!!!

Mil beijos

Tenha uma semana iluminada :D

Anônimo disse...

Obrigada, e parabéns a todas as mulheres... Seu blog é d+.

lili disse...

fazer lembrar destas mulheres ,que lutaram pelos direitos que todas buscamos ,é maravilhoso .parabens a todas as mulheres que fazem do seu dia uma vitoria ,que dedicam a sua vida em pol de seu bem estar .mulheres somos todas guerreiras,pois todos os dias enfrentamos batalhas que nos enfraquencem e que nos da força tambem.(souzaleidiana@bol.com.br)

Olímpia Bezerra disse...

Oi Tatiana! Parabéns a você também - mulher todos os dias. Olha, já sou sua seguidora e coloquei o link do seu blog no meu "Educação com Arte". Quando puder me faz uma visitinha! Vou adorar!
Beijo!

Fabíola Fachetti disse...

EU AMO ESSE CANTINHO!!!
Vim te visitar e dizer que fiz um presente pra você!!!
Passa no meu cantinho pra pegar.
Vou ficar esperando seu recado....bjs e tudo de bom!!!!

Anônimo disse...

amei seu portal é muito bom. Parabêns