Portal Educação: Parceria que capacita!

Curso online de Educação Infantil (Teorias e práticas pedagógicas)

Objetivos - Aluno Alfabético

PARA O ALUNO ALFABÉTICO

Compor palavras com sílabas;
Decompor palavras em suas sílabas;
Produzir textos alfabeticamente;
Ler textos de seu nível;
Completar palavras com as sílabas que faltam;
Observar a segmentação entre as palavras no texto;
Observar os sinais de pontuação;
Ouvir e compreender histórias;
Completar textos com palavras;
Construir frases com palavras dadas.

4 Comentários:

Anônimo disse...

ola, Tati. Gostei muito da sua abordagem sobre alfabetizacao. 'E por ai mmo... e incrivel como, nessa era de globalizacao ainda tem gente alfabetizando com pontinho, cartilhas da d'ecada de 40, nao e? Assim e ate dificil achar tarefinhas que trabalhem nessa linha nossa, 80% das disponiveis estao ultrapassadas. Se vc souber alguem no picasa q tenha me avise. Parabens pelo seu trabalho. Pesente

Cybele Meyer disse...

Olá Tatiana, tudo bem?

Adorei seu cantinho. Também tenho um blog de auxílio ao professor e como haviam me pedido para falar sobre alfabetização utilizei este seu post que está maravilhoso. Coloquei um link aqui para o seu blog, ok!
Dê uma passadinha lá para conhecer.
bjs e Parabéns!
Cybele Meyer
www.cybelemeyer.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá,Tatiana.Adorei este cantinho de alfabetização.Sou professora do ensino fundamental,trabalho com o 2°ano de escolaridade(antiga 1ªsérie)e esta sendo muito proveitoso p/ mim este cantinho.Obrigada!
Parabéns por este trabalho maravilhoso!!! bjs

Anônimo disse...

Oi Tati, esqueci de colocar meu imail.
fal.batista@hotmail.com
Fátima
bjs